sábado, 19 de janeiro de 2013

Pudim de laranja

Olá!! eu aqui de novo ...mostrando meus desastres gastronomicos ..rs
Hoje eu estou com a formiguinha de cozinhar ai resolvir navegar na net e procurar alguma receita..es que coversando no face ,com uma amiga  me passou a receita de pudim de coco e eu adaptei com  o que eu tinha em casa ...hehe antes eu ja tinha feito gelatina ao creme..


Receita


5---ovos
1---lata de leite condensado
1--lata de leite *a mesma do leite condensado*(eu usei  suco de laranja)
 1 ----xicara de açúcar para calda  com duas colheres  de água(eu usei raspas de laranja)

Em uma panela pequena coloquei o açúcar para derreter mexendo sempre ate ficar douradinho e  acrescentei as colheres do suco,ai você coloca empedra tudooooooooooooooooo..rsrs parece que nao vai dar certo ,mas logo comecar ficar mais liquido no ponto de calda, e so tirar do fogo e depejar numa forma redonda de  pudim e espallhar bem ..

coloquei todos os ingredientes numa bacia menos o áçucar. e misturei com um batedor de ovos. até ficar tudo bem misturadinho,vi na net que se batesse com o batedor o pudim nao ficava com furinho vamos ver se da certo...ne

Depois de tudo misturado coloquei na asssadeira e coloquei no fogão e banho maria  por uns 45 minutos  ou ate sair limpo a faca..espere esfriar pra desenforma e se deliciar

Nenhum comentário:

Postar um comentário